Workshop de Energias Renováveis acontece em Campina na quarta

Geral

12/08/2019 às 22h24

Workshop de Energias Renováveis acontece em Campina na quarta

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 97 VEZES

CAMPINA GRANDEO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), realiza, na quarta-feira (14), o Workshop de Energias Renováveis.

 

O evento, que conta com o apoio da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), ocorre das 8h30 as 17 horas, no auditório da entidade, em Campina Grande, e reúne autoridades e especialistas na área, em nível local e Nacional.

 

De acordo com o secretário executivo de Energia, Robson Barbosa, o evento tem como objetivo dialogar com segmentos representativos da sociedade para formulação de propostas com vistas a consolidar o Plano Estadual de Incentivo às Energias Renováveis.

A programação do evento terá início às 8h30, com a formação da mesa e apresentação de palestra sobre: Energias Renováveis na Paraíba pelo secretário executivo Robson Barbosa. Em seguida, haverá debate sobre o tema pelo diretor da Energisa na Paraíba, Jairo Perez;  presidente do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool/PB), Edmundo Coelho Barbosa; presidente executiva da Associação Brasileira da de Energia Eólica (ABEEolica), Elbia Gannoum; presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauia; e pelo presidente executivo da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista.

A partir das 11h30, será discutido o tema Energias Renováveis, Licenciamento Ambiental, Educação Profissional, Financiamento e oportunidades para as micro e pequenas empresas pelo superintendente da Sudema, Aníbal Peixoto Neto; pelo professor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB), João Marcelo Dias; o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Gonçalves Maciel; e o gerente do Sebrae, Antonio Felinto Neto. 

 

debate terá como moderador o vice presidente da Fiep, Magno Rossi.

A programação prossegue as 14 horas, com a formação de quatro mesas temáticas sobre políticas de fomento e incentivo ao empreendedorismo, mecanismos de financiamentos para empreendimentos de energias renováveis e educação profissional, meio ambiente e oportunidades para micro e pequenas empresas.

 

Em seguida, haverá apresentações das propostas, considerações finais e encerramento.

Comentários

Veja também

Facebook