Vaqueiros homenageiam 1º prefeito eleito de Olivedos, vereador e vice-prefeito 2 vezes em Soledade

Cultura

21/10/2018 às 10h54

Vaqueiros homenageiam 1º prefeito eleito de Olivedos, vereador e vice-prefeito 2 vezes em Soledade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 257 VEZES

SOLEDADE (PB) - O primeiro ex-prefeito eleito de Olivedos, Zequinha Marinho (in memorian), que também exerceu os cargos de vereador de Soledade e duas vezes vice-prefeito deste município, foi homenageado durante a missa do vaqueiro celebrada na tarde deste sábado (20), na capela do sítio Arruda.

 

Zequinha se elegeu vereador em Soledade na década de 1950, depois transferiu o título para Olivedos, assim que houve a Emancipação Política deste município e se tornou o primeiro prefeito eleito deste pequeno município.

 

Depois, retornou seu domicílio eleitoral para Soledade, sua terra e foi eleito vice-prefeito de Zé João entre 1973 e 1977.

 

Já em 1982, novamente Zequinha é eleito vice-prefeito soledadense, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, Marinaldo Castelo Branco 91983 - 1988).

 

Mais adiante, Zequinha tentou se eleger vereador em Soledade, mas não conseguiu uma cadeira na Casa Conselheiro José Osório da Nóbrega.

 

A homenagem da vaqueirama a Zequinha que, além de político, era um homem virtuoso e amado por todos, reuniu centenas de pessoas e todos ficaram emocionados com a lembrança a este grande político soledadense.

 

Atualmente, o neto de Zequinha, Netinho Policarpo (PROS), é vereador de Soledade, seguindo a tradição do avô.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook