Vale a pena trocar um amor velho por um amor novo?

Politica

19/04/2019 às 21h40

Vale a pena trocar um amor velho por um amor novo?

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1353 VEZES

CUBATI - O ditado popular ensina que não se deve trocar um "amor velho por um amor novo".

 

Mas na política, costumeiramente se troca amor velho por amor novo aos borbotões, como na cidade de Cubati, onde o atual prefeito, Dudu Dantas (PSB), trocou o atual presidente da Câmara Municipal, Ivan Angelo (PSB), o vereador mais bem votado de todos os tempos no município, com 636 votos nas eleições de 2016 e buscou apoio de dois vereadores da oposição: Silvana de Ivinho (PV) e Marcinho de Basto (PP).

 

Além disso, fechou um acordo com o ex-candidato a prefeito, Claucivesse e lhe nomeou secretário Municipal de agricultura, sem consultar o grupo político que lhe dá sustentação.

 

Se por um lado, o prefeito conseguiu atrair o apoio de dois vereadores para sua bancada e de um ex-candidato a prefeito, que viviam a bater forte na sua gestão, por outro, criou um adversário, haja vista que o presidente da Câmara, que já tinha o nome lembrado para disputar a Prefeitura em 2016, agora encontrou motivo suficiente para ir ao embate.

 

Ivan é muito querido pelos cubatienses devido a sua humildade e solicitude, pois é de fácil acesso e sempre está disponível para atender o povo, seja a qualquer hora do dia ou da noite.

 

E não importa se é para trabalhar como eletricista ou pedreiro, lá está Ivan, sempre disposto a ajudar seus patrícios.

 

É bem verdade que tem agradado e muito a população, mas despertou a inveja de Dudu, que ver Ivan crescer no conceito do povo a cada dia, o que pode atrapalhar seus planos de colocar um candidato da sua cozinha em 2020 e continuar dando as cartas na Prefeitura, onde já está desde 2013.

 

Dudu quer indicar George (PSB), atual vereador e seu primo, para ser o candidato oficial, mas teme que o crescimento de Ivan, possa atrapalhar seus planos.

 

Por isso, decidiu afastá-lo do seu convívio político e, desde fevereiro, não responde as mensagens de  Ivan enviadas via WhatsApp.

 

 O alcalde também deliberadamente, deixou de cumprir alguns compromissos políticos assumidos em parceria com Ivan com o objetivo claro de queimá-lo perante os cubatienses.

 

No entanto, demonstrando coragem, independência e perspicácia, Ivan tratou logo de romper relações com Dudu e alçar vôo solo.

 

A guinada está sendo bem vista pela população, que não tem interesse em eleger um prefeito 'pau mandado', mas sim uma pessoa que tenha coragem e indepêndencia suficientes para conduzir os desígnios do município a partir de janeiro de 2021.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook