Trauma de Campina faz campanha para evitar acidentes de trânsito durante carnaval

Saude

05/02/2018 às 22h52

Trauma de Campina faz campanha para evitar acidentes de trânsito durante carnaval

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 195 VEZES

CAMPINA GRANDE - O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, realiza de terça (6) a quinta-feira (8), a 8ª Campanha Pré-Carnavalesca de Combate a Acidentes de Trânsito que tem como slogan “A vida é mais frágil sobre duas rodas, proteja sua família”.

 

De acordo com diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Antônio Medeiros, o objetivo da iniciativa é alertar e tentar educar os motociclistas no sentido da preservação da vida.

 

Nos sete anos da campanha já foram realizadas cerca de 40 mil abordagens educativas no município de Campina Grande.  

 

A ação foi motivada após levantamento de dados feito pela unidade hospitalar que revelou um índice elevado de acidentes envolvendo motocicletas.

 

Este ano, o Hospital tem como foco a família, visto que devido à imprudência dos adultos, as crianças e os adolescentes menores de idade têm sido alarmantemente sequeladas.

 

Confira a programação do evento:

 

Data: 06/02/2017 (terça feira 07h30) - Rua Treze de Maio – CG- Ação: Apitaço e blitz educativa-distribuição de material informativo (folder, cartilha e fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

 

Data: 07/02/20167(quarta feira 07h30) - Praça da Bandeira – CG- Ação: abordagem educativa/ informativa com os motoristas e moto-taxistas (distribuição de material educativo informativo) verificação de glicemia capilar e pressão arterial

 

Data: 08/02/2017 (quinta feira 07h) - Rua Treze de Maio – CG- Ação: blitz educativa-distribuição de material informativo (folder, cartilha fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

 

Comentários

Veja também

Facebook