TJPB manda soltar ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Patos

Policial

12/09/2018 às 15h37

TJPB manda soltar ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Patos

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 151 VEZES

JOÃO PESSOA - Por maioria de votos, o pleno do tribunal de Justiça da Paraíba, mandou soltar nesta quarta-feira (12), ex-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, Múcio Satyro Filho, preso preventivamente no último dia 2 de agosto, durante a Operação ‘Cidade Luz’.

 

Com a decisão, ele passa a responder ao processo em liberdade.

 

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra fraudes em contratos de iluminação pública. Foi determinada a expedição de um mandado de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em locais onde funcionam prédios públicos da Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, e em João Pessoa.

 

A operação ocorreu em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), e contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), após investigações apontarem o pagamento de propina e a existência de superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos no ano de 2017, com o envolvimento de agentes políticos, servidores comissionados e as empresas.

Comentários

Veja também

Facebook