Sessão solene na Câmara homenageia os 105 anos de fundação de Juazeirinho

Paraíba

04/11/2018 às 13h12

Sessão solene na Câmara homenageia os 105 anos de fundação de Juazeirinho

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 185 VEZES

JUAZEIRINHO - A Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene na manhã deste domingo (4) para comemorar os 105 anos de fundação do município.

 

Dos 11 vereadores que compõem a atual legislatura da casa José Cosme de Oliveira, apenas dois, Martins Junior (MDB) e Sandra Paulino (DEM), faltaram.

 

Os demais, marcaram presença e fizeram uso da tribuna para lembrar aspectos que compõem a história juazeirinhense nesses 105 anos de existência enquanto município, que teve seu marco histórico através de uma feira livre, realizada numa terça-feira, 4 de novembro de 1913.

 

O prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), estava presente e fez um discurso onde relembrou personagens importantes que contribuíram para transformar Juazeirinho numa importante cidade da região.

 

De acordo com Bevilacqua, Juazeirinho, cujo nome original era Joazeiro, mas que teve seu nome colocado no diminutivo por intermédio de lideranças políticas de Soledade, cujo intuito, segundo o alcaide, era depreciar o futuro município.

 

Bevilacqua disse ainda que colocaram a feira livre de Juazeirinho para uma terça porque, teriam dito os líderes soledadenses da época, "seria a sobra da feira de Soledade", cujo feira livre é realizada nas segundas.

 

Porem nada disso impediu da feira de Juazeirinho crescer e se tornar uma das maiores da Paraíba, reunindo todas as terças centenas de comerciantes e milhares de pessoas advindas de toda a Paraíba e de outros estados nordestinos, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, para fazerem negócios.

 

O chefe do executivo disse ainda que Juazeirinho é a maior cidade da região e cresce e se desenvolve a cada ano, fruto da garra e determinação do seu povo.

 

Personalidades também foram homenageadas com votos de aplausos, como João Vital Guedes (in memorian), agente cultura, o deputado Estadual, Genival Matias Filho (Avante), pelos relevantes serviços prestados à educação e Romero Araújo, empresários.

 

Ao final da sessão comemorativa, um lanche foi servido aos presentes como cortesia oferecida pela mesa diretora da Câmara Municipal.

 

Os trabalhos foram presididos pelo atual chefe do legislativo, Cícero Silva (Avante), que também homenageou Juazeirinho e o seu povo, dizendo que tudo começou a partir de uma feira livre e que hoje a cidade é destaque em todo o Estado, pelo seu desenvolvimento pujante.

 

Veja fotos da sessão:

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e terno

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Bevilacqua Matias Maracajá, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Marquinhos Matias e Wagner Cordeiro Trajano Waguinho, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Juliana Matias, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Chicão Marinheiro e Alexandre Bezerra De Azevedo Bezerra de Azevedo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bevilacqua Matias Maracajá, Rosemere C Almeida e Antonio Batista, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Chicão Marinheiro, Antonio Batista, Marquinhos Matias e Alexandre Bezerra De Azevedo Bezerra de Azevedo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Marquinhos Matias, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Antonio Batista, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marquinhos Matias, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook