Servidores protestam em frente a Prefeitura de São Vicente do Seridó

Geral

20/09/2018 às 12h17

Servidores protestam em frente a Prefeitura de São Vicente do Seridó

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 437 VEZES

SÃO VICENTE DO SERIDÓ - Na manhã desta quarta-feira (19), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), reuniram servidores da saúde e fizeram uma caminhada da subsede da entidade à sede da Prefeitura.

 

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na última sexta-feira (14).

 

Os servidores da saúde reivindicam uma data-base para o pagamento dos salários, créditos do  Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), instituição de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS) e  fornecimento de kits de equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as categorias que se enquadram nas exigências da política de saúde e segurança do trabalhador.

 

Além dessa pauta de reivindicações, os servidores ainda exigem a atuação eficiente do Conselho Municipal de Saúde (CME).

 

“A saúde está se organizando e entendendo que a luta é a saída para a garantia dos direitos e vir para dentro do sindicato é fundamental para que os direitos trabalhistas sejam garantidos”, disse Janiel Dantas, secretário de comunicação do sindicato.

 

Ofício durante o ato

 

Em meio a caminhada pela cidade, os dirigentes receberam um ofício da prefeita, Graciete Dantas (PSB).

 

No documento, a administradora afirma que vai garantir as exigências aprovadas na assembleia do dia 9 de setembro. 

 

“Venho por meio deste informar que a gestão administrativa do município de São Vicente do Seridó, se compromete em firmar o acordo que foi estabelecido na última assembleia”.

 

Ao informar sobre o atendimento das reivindicações, a prefeita convidou o Sinpuc para uma reunião no dia seguinte.

 

“Diante disso convocamos vossa excelência para uma reunião, no gabinete da prefeita, onde serão tratados assuntos de suma importância”, concluiu o texto da gestão.

 

A reunião acontece nesta sexta-feira (21) as 9 horas e será realizada entre representantes da gestão, dirigentes sindicais e uma comissão de servidores.

 

Para priorizar o diálogo, a entidade sindical concluiu a caminhada conforme havia programado, mas cancelou os discursos em frente ao prédio da Prefeitura.

Comentários

Veja também

Facebook