Secretaria de saúde de Gurjão realiza evento alusivo ao Agosto Dourado

Saude

27/08/2019 às 23h13

Secretaria de saúde de Gurjão realiza evento alusivo ao Agosto Dourado

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 158 VEZES

GURJÃO - A secretaria de saúde, realizou recentemente um evento alusivo ao Agosto Dourado, no auditório Inácio Alves Caluete, com palestra sobre o Beneficio do Aleitamento Materno com a Dra Amanda Vieira, que discorreu sobre a campanha social pela maior consciência de papais e mamães - tanto antes como após a gestação, sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

 

"Como é de conhecimento de nossa população ,neste mês de agosto é comemorado o “Agosto Dourado”, mês do aleitamento materno e a importância do aleitamento. O objetivo das palestras realizadas é orientar as gestantes que fazem pré-natal e puérpera, destacando a importância e benefícios da amamentação, além de compartilhar experiências vivenciadas por algumas das gestantes presentes que já amamentaram e também pela palestrante que conduziu a palestra" , explica a secretária, Bruna Moura.

 

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês.

 

A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento:

 

"São 31 dias em que a entidade que congrega os pediatras do País, estará buscando a sensibilização de profissionais e da população em geral para a importância do ato de amamentar, buscando o apoio e o estímulo a esse gesto", divulga a entidade.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook