Secretaria de cultura de Queimadas realiza cadastro dos artistas da terra

Cultura

06/06/2017 às 21h22

Secretaria de cultura de Queimadas realiza cadastro dos artistas da terra

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 182 VEZES

QUEIMADAS - Com o objetivo de integrar a classe artística do município, a Prefeitura, através da secretaria de cultura, inicia, a partir desta quarta-feira (7) até o final deste mês, o cadastramento artístico cultural dos artistas da terra.

 

Os interessados deverão se dirigir, a partir das 8 horas, até a sede da secretaria de cultura, que fica localizada a rua Severino Bezerra Cabral, 270 – centro, levando cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Segundo a coordenadora de cultura, Anne Ferreira, a iniciativa do cadastramento visa organizar e facilitar o contato com os artistas da terra para em caso de realização de algum evento contar com a participação e o engajamento de todos, inclusive, na idealização de novos eventos.

 

“Não temos ideia de quantos artistas temos em nosso município e, portanto, a dificuldade de contatarmos essas pessoas para que possamos realizar reuniões, idealizarmos a realização de novos eventos que gerem produções artísticas e culturais, mão de obra, serviços e uma infinidade de atividades que faremos acontecer na cidade. É importante que todos possam nos procurar para criarmos esse cadastro cultural na nossa cidade”, destaca Anne.

 

A organização para realização de manifestações culturais que envolvam artistas da terra é essencial, principalmente quando se trata de levantar o perfil cultural de um povo.

 

“A ideia é, por exemplo, se formos realizar uma noite cultural em algum ponto da cidade, convidarmos além dos nossos artistas, artistas de regiões vizinhas e mantermos esse vínculo para efetivações de eventos maiores futuramente. Enfim, queremos manter viva a cultura da nossa cidade e com esse cadastro, tudo ficará mais fácil”, finaliza.

 

Portanto, se você é pintor, cantor, escultor, dançarino ou exerce outro talento, dirija-se à secretaria de cultura a partir desta quarta-feira, leve sua documentação e faça parte do cadastro artístico-cultural da Prefeitura Municipal de Queimadas.

 

A imagem pode conter: texto

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook