Se encerram nesta 6ª feira inscrições para o Prêmio Professores do Brasil

Educação

30/05/2019 às 09h34

Se encerram nesta 6ª feira inscrições para o Prêmio Professores do Brasil

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 117 VEZES

Reconhecer, dar visibilidade e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

 

Esse é objetivo do Prêmio Professores do Brasil, cujo período de inscrições para a edição deste ano se encerra nesta sexta-feira (31).

 

O prêmio, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), conta com o apoio de vários parceiros.  

 

Podem participar do prêmio, que em 2019 chega a sua 12ª edição, professores da educação básica de todo o Brasil que atuam em escolas públicas.

 

Os interessados em concorrer devem efetuar a inscrição através da Internet, clicando AQUI.

 

Além de realizar o cadastro de inscrição, o professor que deseja participar do prêmio precisa enviar um relato do projeto ou prática pedagógica que desenvolve com seus alunos.

 

Este relato será avaliado pelas comissões do “Professores do Brasil” e poderá ser selecionado para premiação nas etapas Estadual, regional e Nacional.

 

Ao todo, a edição deste ano do “Professores do Brasil” conta com seis categorias.

 

São elas: Creche (Educação Infantil); Pré-escola (Educação Infantil); Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos (Anos iniciais do Ensino Fundamental); 4º e 5º Anos (Anos iniciais do Ensino Fundamental); 6° e 9° Anos (Anos finais do Ensino Fundamental); e Ensino Médio.

 

Além das premiações nas etapas Estadual, regional e Nacional, o “Professores do Brasil” também vai premiar os melhores relatos dentro de cinco temáticas especiais.

 

São elas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional; Educação Empreendedora; Criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no Ensino Fundamental e Médio; e Aprendizagem criativa.

Comentários

Veja também

Facebook