Saúde na UTI em Soledade

Saude

11/07/2019 às 16h30

Saúde na UTI em Soledade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 592 VEZES

SOLEDADE (PB) - O sistema Municipal de saúde está literalmente na UTI. Ou seja, falência total.

 
Para se ter uma ideia do caos estabelecido, o consultório médico depende de luz solar para funcionar.
 
 
Além disso, o gabinete odontológico da âncora da Unidade de Saúde de Pendência/Soledade, vem colocando em risco o atendimento a população por ausência de manutenção, haja vista que o equipamento está com problema no refletor e apresentando alguns vazamentos.
 
 
Para o gabinete funcionar, depende da quantidade de luz solar apresentada no consultório, o que diminui a qualidade do serviço ou impede o funcionamento.
 
 
CAPS abandonado
 
 
Falta medicamento no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, o que tem gerado nos usuários que fazem uso de psicotrópicos, agravamento de seu estado de saúde.
 
 
Também a gestão tem promovido a diminuição de doação de medicamentos para o atendimento a atenção básica, que leva a população mais pobre ao agravamento de saúde, provocando, inclusive, aumento na quantidade de pessoas internadas.
 
 
Desabastecimento de insumos na saúde
 
 
A ausência de pagamento regular tem levado aos caos no sistema de atendimento.
 
 
Morte não esclarecida ocorrido na ultima semana
 
 
Paciente vai a óbito no Hospital após tomar antialérgico provocando angioedema de laringe, levando-o a insuficiência respiratória e parada cardíaca, e o que mais chamou a atenção foi o atendimento do médico, Leonardo Brilhante, que se portou de forma ríspida e grosseira, sem prestar os últimos atendimentos.
 
 
Ressaltando que o médico é prestador de serviços contratado do município e a Prefeitura, até o presente momento, não se pronunciou sobre o caso.
 
 
Da redação

Comentários

Veja também

Facebook