São Vicentino prega renovação política e fim da reeleição parlamentar é pré- candidato a deputado Federal

Politica

10/10/2017 às 21h29

São Vicentino prega renovação política e fim da reeleição parlamentar é pré- candidato a deputado Federal

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 6809 VEZES

 

O são vicentino Ediglei Cordeiro, de 42 anos, foi acolhido pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato a deputado federal em 2018. 
 
Pedagogo de formação, jornalista e atualmente secretário nacional da FENACOM, Federação Nacional dos Comunicadores, com sede em Brasília, Ediglei Cordeiro, diz representar o sentimento de renovação que o povo paraibano vem demonstrando na atual conjuntura política.
 
“Precisamos reestabelecer um governo democrático e voltado para o povo, pondo um fim na prática dos políticos que visitam os municípios a cada quatro anos, como se o povo fosse gado pertencente a um chefe político”, disse Ediglei ao heleno Lima.
 
O comunicador disse que o país precisa de mudanças profundas e ele se diz disposto a enfrentar as barreiras que afligem o povo brasileiro e sobretudo os paraibanos. 
 
Ediglei disse que seria muito bom para o país, se a reeleição para o parlamento, seguisse os mesmos critérios existentes até recentemente para o executivo. Cada parlamentar se reeleger apenas uma vez. 
 
“Precisamos acabar com a política como emprego, acredito que a reeleição ilimitada para os parlamentos deveriam acabar em todas as esferas, desde o vereador até o deputado federal. Cada parlamentar só poder se eleger no máximo duas vezes consecutivas, acabando com a prática de parlamentares que estão a décadas ocupando uma cadeira parlamentar, eleitos muitas vezes pelo voto dos chefes políticos”, disse Ediglei Cordeiro.
 
Pelo que percebemos, vem chumbo grosso na região, pois os nomes postos para a disputa de 2018, parecem dispostos a enfrentar os tradicionais chefes políticos.
 
Da redação 

Comentários

Veja também

Facebook