Revista coloca Bolsonaro e Olavo se beijando em sua capa

Brasil

02/05/2019 às 09h20

Revista coloca Bolsonaro e Olavo se beijando em sua capa

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 509 VEZES

Internautas repercutiram com polêmica a capa da edição 152 da revista Piauí, que chega às bancas nesta semana.

 

A imagem que a publicação traz em sua capa é uma ilustração de um beijo de língua entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu guru Olavo Carvalho.

 

A capa lembra bastante o desenho utilizado para ilustrar a edição 112, de janeiro de 2016, da mesma Piauí.

 

À época, o beijo ilustrado envolvia o então vice-presidente Michel Temer (MDB) e o então deputado Eduardo Cunha (MDB), figuras centrais do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Alvo de diversas críticas e também de elogios na internet, a capa da Piauí 152 surge em um momento de instabilidade entre Bolsonaro e seu principal guru.

 

Na semana passada, o presidente teve de se pronunciar oficialmente por conta de um problema envolvendo alas militares e Olavo.

 

“O professor Olavo de Carvalho teve um papel considerável na exposição das ideias conservadoras que se contrapuseram a mensagem anacrônica cultuada pela esquerda e que tanto mal fez ao nosso país. Entretanto, suas recentes declarações contra integrantes dos poderes da República não contribuem para a unicidade de esforços e consequente atingimento dos objetivos propostos em nosso projeto de Governo”, afirma, via porta-voz, o presidente após declarações de Olavo.

 

A época, vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), um dos alvos de Olavo no vídeo supracitado, também veio ao público para questionar o ideólogo.

 

Reprodução/Revista Piauí

Comentários

Veja também

Facebook