Rei do nepotismo nomeia esposa, 3 irmãos, um tio e 2 primos no 1º escalão

Politica

07/01/2017 às 16h58

Rei do nepotismo nomeia esposa, 3 irmãos, um tio e 2 primos no 1º escalão

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 464 VEZES

MONTADAS - O "rei do nepotismo" da Paraíba, Jonas de Souza (PSD), tratou logo de demonstrar o porquê de sua "coroa" e preencheu o primeiro escalão de seu Governo com a quase totalidade dos parentes, fato que chamou a atenção de toda a Paraíba.

 

Nenhum gestor ousou tanto como Jonas, que nomeou 3 irmãos para ocupar secretárias e ainda, achando pouco, colocou a esposa, um tio e dois primos no primeiro escalão.

 

Para as secretarias mais importantes, como finanças, saúde, educação e infraestrutura, o prefeito montadense nomeou a primeira dama e um trio de irmãos, respectivamente, Kátia Ramalho, Erasmo, Neuracir e Lenadro.

 

Na chefia de gabinete, o titular é Jose de Arimateia Souza e, na pasta de administração, tio e primo de Jonas, Lindembergue de Souza Silva, seu primo.

 

Para o cargo de procurador geral do município, o prefeito nomeou  seu outro primo, Enéas Veríssimo.

 

A atitude anti republicana do atual prefeito provocou revoltado e náuseas em grande parte da população de Montadas, um município localizado na Serra da Borborema e que tem 5.611 habitantes de acordo com dados oficiais do IBGE.

 

Enquanto isso, pelo menos nos primeiros dias de gestão, a população ficou desassistida na saúde com os atendimentos suspensos e até uma grávida que iria dar a luz numa maternidade em Campina Grande, teve negado um pedido de um veículo.

 

Sem alternativa, ela precisou seguir viagem para Campina, que fica a 26 quilômetros de Montadas, numa van que faz alternativo.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook