RC diz que STF tem que afastar e processar quem formou organização criminosa para manipular a Justiça

Brasil

10/06/2019 às 00h19

RC diz que STF tem que afastar e processar quem formou organização criminosa para manipular a Justiça

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 161 VEZES

O ex-governador, Ricardo Coutinho (2011 - 2018), se pronunciou a respeito de uma reportagem publicada neste domingo (9) e que mostra conversas sigilosas entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sérgio Moro, com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), que denunciam um suposto complô para prender o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e evitar que ele disputasse as eleições presidenciais de 2018.

 

Para Ricardo, "o Supremo Tribunal Federal (STF), precisa agir para salvar o sistema judiciário. Afastar das suas funções e processar quem formou uma organização criminosa para manipular a Justiça, quebrar a economia do País", diz.

 

Segundo ele, tudo foi orquestrado com o intuito de prender Lula, sem provas, "o melhor presidente da nossa história", na sua opinião.

 

Ricardo também atacou Jair Bolsonaro, o grande beneficiado com a tramóia, "um louco despreparado", que está governando o Brasil.

 

"O Brasil foi contaminado com esse modus-operandi que negligencia os direitos fundamentais da pessoa e coloca em risco o Estado de Direito. É preciso recuperar a sobriedade na Justiça e punir, após a devida investigação, os que atentaram contra a Justiça, usando-a para outros fins", conclui.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook