Qualificação de gestores sobre captação de recursos acontece nesta 6ª feira

Paraíba

22/05/2019 às 09h20

Qualificação de gestores sobre captação de recursos acontece nesta 6ª feira

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 230 VEZES

JOÃO PESSOA - A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza na sexta-feira (24), mais uma capacitação de prefeitos e servidores, desta vez sobre captação de recursos e Plataforma +Brasil.

 

Esta nova edição do CNM Qualifica acontece a partir de 8h no Hotel NordLuxxor Tambaú, em João Pessoa.

 
Entre outros temas, o seminário vai abordar a sensibilização para a organização da rede estadual de captação de recursos e multiplicadores de conhecimento; o papel dos prefeitos e dos secretários municipais no processo de captação de recursos para o sucesso da gestão Municipal; além do papel da CNM no processo de captação de recursos pelos municípios: A disponibilização de ferramentas tecnológicas de apoio a gestão Municipal.
 

Dentro da Plataforma +Brasil, os participantes conhecerão as mudanças propostas nos processos de transferências de recursos da União aos municípios; terão informações sobre a portaria Interministerial 424/2016 – A Legislação que rege as transferências de recursos da União via SICONV/ Plataforma + Brasil; e também conhecerão as alterações propostas pelas Instruções Normativas vigentes e a complexidade de normativos, critérios e regras na captação dos recursos pelos municípios. 
 

Para o presidente da Famup, George Coelho, o CNM Qualifica é importante para promover qualificação dos gestores e profissionais que trabalham nas administrações municipais.

 

“É importante a participação de prefeitos e servidores no curso para fortalecer as gestões nos municípios. Isso fortalece as gestões e garante mais conhecimento na busca de recursos, principalmente nesse momento de redução de repasses”, afirma.
 
 

CNM Qualifica

 

O projeto tem como objetivo capacitar os mais de 6 milhões de servidores municipais, tendo em vista a necessidade de que estes estejam preparados para os novos desafios e novas políticas públicas.

 

Para tanto, estão sendo realizados seminários de capacitação com inúmeros temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos.

 

Serviço

 

Não há limite por Prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Lembrando que só podem participar os funcionários com matrícula do município.

Comentários

Veja também

Facebook