Projeto do SESI vai ser implantado na rede Municipal de ensino em Boa Vista

Educação

03/02/2019 às 12h02

Projeto do SESI vai ser implantado na rede Municipal de ensino em Boa Vista

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 318 VEZES

BOA VISTA (PB) - Será implementado na rede Municipal de ensino desta cidade caririzeira, um inovador projeto do SESI-PB, que visa desenvolver líderes pedagógicos e formar profissionais do futuro.

 

O projeto terá reflexos positivos na educação municipal, que já é destaque. 

 
O Programa de Desenvolvimento de Líderes Exponenciais Pedagógicos, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Social da Indústria do Estado da Paraíba e a empresa Bentonit União Nordeste, capacitará os professores da rede municipal no uso de soluções tecnológicas e na transformação dos atuais parâmetros da educação. 
 
 
A gerente de educação básica do SESI, lembra que os sistemas de alto desempenho presentes em Hong Kong, Xangai, Singapura e Colúmbia Britânica, evidencia a constante formação continuada dos profissionais da educação.
 
 
“É através de experiências dessa grandeza que consiste o projeto e que traz impactos positivos quando aplicados com esta metodologia” revela a coordenadora do projeto em Boa Vista.
 
 
A reunião aconteceu antes do prefeito, André Gomes (PDT), viajar para cumprir agenda administrativa em Brasília e contou com a presença de Alexsandra Souza (gerente de educação Básica do SESI-PB e coordenadora do projeto em Boa Vista), Rita de Cássia (analista corporativa em pedagogia do SESI-PB), Marília Marinho (diretora da escola SESI em Campina Grande), Dayse Auricelia (gerente administrativa da secretaria de educação da PMBV) e Evandro José Ferreira Junior (gerente geral da Bentonit União Nordeste), onde foram acertados os últimos detalhes para a execução do projeto.
 
 
O gestor confirma que o projeto será implantado inicialmente na escola Municipal Bentonit, localizada na comunidade do Espinheiro e poderá abranger toda a rede Municipal.
 
 
“Orgulhosamente, a educação de Boa Vista é destaque ano a ano, reflexo de bons profissionais e estrutura adequada, com a parceria do SESI teremos um acréscimo significativo na qualidade do ensino e um resultado de desenvolvimento”, diz André.
 
Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook