Projeto do município de Boa Vista na área de saúde mental é destaque na PB

Saude

25/04/2019 às 12h34

Projeto do município de Boa Vista na área de saúde mental é destaque na PB

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 275 VEZES

A Prefeitura de Boa Vista, através da secretaria de saúde, apresentou nesta quinta-feira (25) durante a 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, uma experiência exitosa do município na área de saúde mental.

 

Criado com recursos próprios, o projeto recebeu diversos elogios durante a apresentação.

 

A 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS é uma realização do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems/PB) e visa promover o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.

Foram apresentadas 81 projetos de diversos municípios paraibanos.

 

A secretária de saúde de Boa Vista, fez a apresentação do projeto “Intervenção precoce: implantação do programa na rede de atenção básica e rede intersetorial no município”, na qual evidenciou o serviço do Núcleo de Atenção Integral a Saúde Mental (NAISM) com o apoio das secretarias municipais de educação, de assistência social e desenvolvimento humano, além do Conselho Tutelar e da Rede de Atenção Básica.

 

“Este foi um momento muito importante onde pudemos apresentar o projeto e deste novo olhar à saúde mental, principalmente a intervenção precoce com a identificação de sinais de sofrimento psíquico e a humanização de todos os envolvidos”, revela a secretária, Carolina Almeida Farias.

 

As melhores e bem sucedidas experiências apresentadas durante a mostra no Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba, serão selecionadas para representar a Paraíba na “16ª Mostra Brasil aqui tem SUS”.

Comentários

Veja também

Facebook