Professores cobram salário de dezembro em frente a Prefeitura de Pocinhos

Educação

16/05/2018 às 12h02

Professores cobram salário de dezembro em frente a Prefeitura de Pocinhos

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 166 VEZES

POCINHOS - Sem receberem os salários de dezembro do ano passado, os professores da rede Municipal de ensino voltaram a realizar um protesto na manhã desta quarta-feira (16) em frente ao prédio da Prefeitura.

 

Na ocasião, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores do Agres e da Borborema (Sintab), cobraram uma atitude do prefeito, Cláudio Chaves, para que pague seus salários de dezembro de ano passado.

 

"Estamos nas ruas novamente para denunciar que até esta data, 16 de maio de 2018, o prefeito Municipal, Cláudio Chaves (PTB), ainda não pagou o salário de dezembro ao professor", alega Cilene Sales, presidente do Sintab de Pocinhos.

 

O Sintab lembra que o prefeito está rindo e brincando com a cara dos professores, pois para paralisar uma greve no início do ano letivo, a Prefeitura fez um acordo e um calendário impositivo, mas que o Governo Municipal não estaria cumprindo com a palavra empenhada, que era pagar os vencimentos em atraso até o dia 10 deste mês.

 

"O Prefeito, como sempre brincalhão, faltador de respeito, mal administrador, irresponsável, quer brincar com a cara dos professores e da população", brada a professora.

 

Cilene afirma que, enquanto estão sem receber os salários de dezembro, a Prefeitura retira dinheiro para pagar aos funcionários comissionados que, na maioria, são indicações dos vereadores de situação, taxados de "pelegos" pela categoria.

 

Veja AQUI o vídeo do protesto

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook