Prefeitura desenvolve ações para o armazenamento de água em Tenório

Agricultura

16/10/2017 às 22h35

Prefeitura desenvolve ações para o armazenamento de água em Tenório

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 176 VEZES

TENÓRIO - A Prefeitura, por intermédio da secretaria Municipal de infraestrutura, desenvolve ações para possibilitar o armazenamento de água na zona rural com a construção de pequenos açudes para que o líquido precioso seja acumulado nos períodos de chuvas.


Nesta última semana, por exemplo, foi iniciada a construção de um açude no sítio do senhor Inácio Fidelis, setor bastante castigo pela estiagem. 


O prefeito, Evilázio de Araújo Souto (PSB), destaca que o objetivo da Prefeitura é assegurar o acesso a água para as famílias que vivem na zona rural.

 

“A Prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao trabalhador rural. E a construção de barreiros é apenas uma delas. Temos muitas dificuldades, mas não estamos medindo esforços para garantir água para a produção agrícola e animal”, ressalta.


O secretário de infraestrutura, Manoel Gregório (Pequeno), lembra a dificuldade dos moradores do campo.

 

“O homem do campo está tendo dificuldades para acumular água, mesmo no período de chuvas por falta de reservatório. Agora, muitos poderão armazenar água no barreiro para usar na lida com os animais. Essas ações têm como objetivo diminuir, sobretudo, os efeitos de períodos de estiagem. Por isso, estamos intensificando os trabalhos, e aos poucos e com muito trabalho, esforço e determinação ,vamos atendendo ao trabalhador do campo", afirma o secretário.

 

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook