Prefeitura de Gurjão inicia aulas gratuitas de redação

Educação

26/03/2018 às 23h23

Prefeitura de Gurjão inicia aulas gratuitas de redação

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 117 VEZES

GURJÃO - No último sábado (24), no auditório Inácio Alves Caluête, teve inicio as aulas gratuitas de redação para Enem com a professora Samelly Xavier e a presença do prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), vereadores, Junior Moraes, Selminha e Elizete e as secretarias, Jane Erika e Myrna Amaral e cerca de 60 jovens.

 

As aulas de redação têm parceria com a escola Clesex, da cidade de Campina Grande e os encontros serão mensais com aulas que duram 4 horas.

 

“Nos enquanto gestão sabemos que uma das grandes preocupações dos alunos que prestam o Enem é a redação  e a costuma demonstrar sua relevância para a sociedade nos meses que antecedem a aplicação do exame, a redação é a parte  mais difícil de qualquer processo seletivo precisa se preparar ao máximo, é preciso se manter informado, debater com outras pessoas e tentar escrever sobre assuntos recentes e é essa nossa preocupação por isso estamos trazendo a professora Samelly”, completa Ronaldo.

 

“Estamos aqui hoje para trazer alguns “bizus” da redação, ao contrário do que se pensa, a prova de redação não é uma prova só de escritaela é também uma prova de leitura e interpretação. Isso porque, antes de você sair escrevendo, precisa ler e entender o que pede a proposta para não fugir do que está sendo cobrado, além disso, muitas provas oferecem um conjunto de textos de apoio para auxiliar o candidato na construção da redação, daí a importância de ser um leitor proficiente e nosso estudo de redação irão ajudá-los nisso", afirma a professora.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook

 -->