Prefeitura de Campina quer replicar Reinserir na 3ª região de saúde da PB

Brasil

19/12/2016 às 15h13

Prefeitura de Campina quer replicar Reinserir na 3ª região de saúde da PB

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 314 VEZES

BRASÍLIA - Na última sexta-feira (16), uma comitiva do município de Campina Grande, esteve reunida com a coordenadora técnica do Reinserir, Rosângela Ribeiro, na capital Federal.

 

A coordenadora de saúde mental do município, Elizabeth Ludgério e o assessor, Ricardo Alexandre, foram a nova sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para conhecer melhor o projeto e verificar a possibilidade de replicá-lo na 3ª região de saúde da Paraíba.

 

Os profissionais tiveram o primeiro contato com a metodologia do projeto no seminário sobre cuidados com dependentes químicos, realizado em João Pessoa, no mês novembro.

 

A Prefeitura campinense tem interesse em replicar o Reinseir para fortalecer o trabalho em rede na região que congrega mais de 185 municípios paraibanos e tem a Rainha da Borborema como referência em atendimento de saúde, educação e assistência social.

 

"Para o Reinserir é muito importante ter o município como parceiro porque fortalece a nossa iniciativa construída durante todo ano de 2016 que é replicar a metodologia, fomentar o trabalho em rede e as parcerias público-privadas", destaca Rosângela.

 

Ficou agendada uma nova reunião em Campina, em janeiro do próximo ano, para apresentar o projeto a representes das áreas de saúde, educação, assistência Social e igrejas.

 

Sobre o projeto

 

O Projeto Reinserir é uma iniciativa da CNM, com o apoio da União Europeia.

 

A proposta é desenvolver ações que possam contribuir com a prevenção ao uso de drogas e também promover a reinserção social de dependentes químicos.

Comentários

Veja também

Facebook