Prefeitura constrói cisternas em escolas da zona rural gurjãoense

Educação

01/06/2017 às 03h24

Prefeitura constrói cisternas em escolas da zona rural gurjãoense

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 99 VEZES

GURJÃO - O Projeto Cisternas nas Escolas, que  tem como objetivo levar água às escolas rurais, chegou a capital do BODE NA RUA, especificamente nas comunidades Riacho dos Reis, Cipriano e Morões, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.

 

A chegada da água na escola, tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos.

 

O projeto abrange escolas de vários estados que não têm acesso à água e que foram mapeadas pelo Governo Federal.

 

Essa lista inclui as escolas localizadas nas comunidades da cidade de Gurjão que está sendo feitas em parceria com o Patac e a Prefeitura Municipal.

 

“A chegada da água nas escolas a partir da cisterna, portanto, é fundamental para garantir às crianças o direito à água de qualidade e, consequentemente, aumentar a frequência escolar e o desempenho dos/as alunos/as. É também uma maneira de desconstruir o modelo das políticas tradicionais, a partir de uma política de distribuição e partilha da água e do conhecimento, tecendo uma outra história da nossa cidade” completa Ronaldo Queiroz (PSC), prefeito gurjãoense.

 

O Cisternas nas Escolas é um passo inicial no sentido de melhoria na situação das escolas do Semiárido, sendo um dos elementos que somarão para a busca de solução dos problemas referentes à educação na região.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook