Prefeito lança campanha de combate a exploração do trabalho infantil em Picuí

Geral

09/06/2018 às 11h47

Prefeito lança campanha de combate a exploração do trabalho infantil em Picuí

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 254 VEZES

PICUÍ - Acontece na próxima segunda-feira (11), durante o Programa Café com o Prefeito, a abertura da Campanha Municipal de Combate a Exploração do Trabalho Infantil, com a participação das secretárias, Keiles Lucena (assistência social) e Guia Lucena (educação, cultura e desporto). 


 

Na terça-feira (12), haverá a audiência pública sobre Erradicação do Trabalho Infantil, com o promotor de Justiça, Alcides Leite de Amorim.

 

O evento acontece no auditório Municipal Djailma de Lima Vasconcelos, a partir das 18h30 e envolve toda a rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, quais sejam: CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, Núcleo de Cidadania d@as Adolescentes de Picuí, além da parceria imprescindível com a Secretaria de Educação.


 

 A Campanha prossegue na quarta (13) e segue até o dia 21, com atividades nas escolas Municipal.

 

De 19 a 21, acontecerão atividades de fomento no combate ao Trabalho Infantil, junto aos usuários dos serviços socioassistenciais.


 

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil,foi criado por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002,  e é celebrado anualmente em 12 de junho.

 

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes órgãos das esferas governativas sobre a realidade do trabalho infantil, uma realidade observada em diversas regiões do Brasil e do mundo.   

 

A data relembra que os direitos da criança relativos à saúde, educação e lazer, estão sendo negligenciados em muitos países, devido justamente a incidência do Trabalho Infantil.

 

A principal arma contra essa prática é sensibilizar a população contra a exploração das crianças e adolescentes. 

 

Dados acerca do Trabalho Infantil no Brasil e no mundo 

 

De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo.

 

No Brasil, calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades como venda de produtos em semáforos, serviços domésticos e no campo.

 

Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos trabalhavam no país, um dado alarmante.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook