Prefeito garante que Seguro Safra vai ser pago aos agricultores juazeirinhenses

Agricultura

03/04/2019 às 09h46

Prefeito garante que Seguro Safra vai ser pago aos agricultores juazeirinhenses

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 992 VEZES

JUAZEIRINHO - O prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), disse que o Garantia Safra para os agricultores será pago nos próximos dias.

 

Ele explica que as obrigações da Prefeitura junto ao Governo Federal, foram todas cumpridas e, que, portanto, o município está apto a receber o benefício.

 

"O Garantia Safra funciona da seguinte forma: 'os municípios entram com uma contrapartida, os estados com outra e a União complementa o restante'. Nosso Governo cumpriu com o que nos cabia e, com certeza, os agricultores irão receber o seguro", garante o alcalde.

 

Bevilacqua disse ainda que a Paraíba é dividida em duas regiões com relação ao recebimento, sendo que Juazeirinho está na área 2.

 

"Para facilitar a logística, o Governo dividiu a Paraíba em duas áreas; a 1, que começa em Junco do Seridó até o Sertão; e a 2, que pega de Juazeirinho até o Litoral. Acontece que essa divisão não é linear. Por isso que municípios como Santo André, já receberam o Garantia Safra, pois é da área 1, a exemplo de Tenório. Começou o pagamento da área 2 e Soledade recebeu. Mas Juazeirinho também vai receber, com certeza, é só esperar mais um pouco, pois algumas pessoas acharam que por municípios vizinhos a nós terem recebido já, nós não iríamos receber. Mas nossos agricultores podem ficar despreocupados, que o Garantia Safra vai ser pago", esclarece o chefe do executivo.

 

Aproximadamente 1 mil agricultores juazeirinhenses estão aptos a receberem o Garantia Safra, segundo dados da Empaer local.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook