Prefeito estuda implantação de linha de microcrédito em Juazeirinho

Econômia

15/12/2017 às 23h39

Prefeito estuda implantação de linha de microcrédito em Juazeirinho

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 513 VEZES

JOÃO PESSOA - Dezenove microempresários juazeirinhenses foram contemplados com créditos do Empreender - Paraíba, totalizando cerca de R$ 150 mil.

 

A entrega simbólica dos créditos aconteceu na manhã deste sábado no Espaço Cultural, em João Pessoa, onde o governador, Ricardo Coutinho (PSB), liberou R$ 6.6 milhões para dezenas de municípios paraibanos.

 

Em entrevista ao helenolima.com, Bevilacqua se mostrou bastante satisfeito com o Empreender Paraíba, parabenizou o governador e disse que a economia juazeirinhense tende a crescer com esses investimentos.

 

Foram 19 microempresários beneficiados e que certamente irão promover investimentos em seus negócios. Eles terão seis meses de carência e, depois, poderão pagar o financiamento em 36 meses, com uma taxa de juro simbólica. Isso é muito produtivo e, desde já, parabenizo o governador por essa visão ampla que ele e que está transformando a Paraíba", pontua o chefe do executivo juazeirinhense.

 

Linha de microcrédito para Juazeirinho

 

O prefeito está tão satisfeito com o modelo do Empreender Paraíba, que prometeu estudar a possibilidade de criar uma linha de crédito nesse molde em âmbito Municipal.

 

Bevilacqua disse que será uma forma de fomentar a geração de emprego e renda em Juazeirinho através do microcrédito.

 

"Estou estudando a possibilidade de criar um Empreender - Juazeirinho também, pois isso vai possibilitar investirmos nas pessoas que têm pequenos negócios através do microcrédito. Será uma proposta inovadora e, para tanto, preciso contar com a autorização da Câmara de Vereadores", pontua.

 

Segundo o alcaide, para financiar essa linha de microcrédito, é preciso criar uma Lei para que toda a empresa que fornece à Prefeitura, deixa uma contribuição de aproximadamente 2%.

 

"É, sem dúvida, uma grande ideia, que nossa equipe vai estudá-la a exaustão para que possamos implantá-la em Juazeirinho também", conclui Bevilacqua.

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook