Prefeito determina desocupação das salas a disposição do IPFB em Soledade

Educação

28/01/2019 às 11h47

Prefeito determina desocupação das salas a disposição do IPFB em Soledade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1285 VEZES

SOLEDADE (PB) - O prefeito, Geraldo Moura Ramos (PP), tomou uma medida unilateral e pediu ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que desocupasse o mais breve possível as salas que estão  a disposição desta instituição educacional em um prédio na rua José chagas de Brito, ao lado da escola Municipal Burity.

 

Em resposta, o IFPB também pediu todo o material que estava sendo usado pelo município, a exemplo de computadores, mesas e mais de 100 carteiras.

 

A medida prejudica sobremaneira diversos alunos matriculados em cursos oferecidos pelo IFPB.

 

No IFPB em Soledade, são oferecidos os cursos de: Informática ;  informática para Internet; redes de computadores; secretaria escolar e segurança do trabalho, todos de forma integral.

 

Vale salientar que o IFPB para ser instalado em Soledade, teve que uma região inteira ser mobilizada, sob a liderança de um jovem estudante entusiasta da causa em favor do ensino superior, o hoje advogado, Dr Ícaro Costa.

 

Mas todo esse esforço que requereu audiências públicas, inúmeras reuniões e mobilizações de rua, chega ao fim apenas com uma canetada do alcalde.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook