Prefeito de Soledade pede carteiras escolares usadas emprestadas a Olivedos para iniciar ano letivo

Educação

13/02/2019 às 12h19

Prefeito de Soledade pede carteiras escolares usadas emprestadas a Olivedos para iniciar ano letivo

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 922 VEZES

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP), pediu  carteiras escolares usadas emprestadas ao município vizinho de Olivedos, para iniciar o ano letivo de 2019.

 

Ele também aumentou todos os tributos da alçada da Prefeitura, arrecadando milhares de reais para os cofres do Tesouro Municipal como nunca dantes visto na história de Soledade. 

 

Isso comprova o descaso que o gestor tem com a educação, haja vista que gasta rios de dinheiro com consultorias e propaganda, mas sequer compra carteiras novas para colocar a disposição dos alunos da rede M

 

A título de informação, a Prefeitura soledadense, recebeu só este ano de repasses do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb), R$ 1.221.353,31.

 

No entanto, o alcalde não se preocupou em adquirir carteiras novas para mobiliar as escolas do município.

 

Por outro lado, o prefeito olivedense, adquiriu carteiras novas para as escolas do seu município e, a pedido de Geraldo, fez a doação das usadas para a cidade vizinha.

 

Só a título de exemplo, a maior escola Municipal de Soledade, (Burity), não tem cadeiras suficientes para os quase 600 alunos matriculados no turno da manhã.

 

Segundo informações apuradas pelo helenolima.com, só tem disponíveis menos de 300 cadeiras.

 

Para piorar, este ano, a Prefeitura pegou os alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental II, que estavam matriculados na rede Estadual.

 

A imagem pode conter: texto

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook