Prefeito de Gurjão entrega certificados dos cursos de oratória e mosaico

Educação

17/06/2018 às 12h25

Prefeito de Gurjão entrega certificados dos cursos de oratória e mosaico

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 164 VEZES

GURJÃO - A Prefeitura, em parceria com a secretaria de assistência social  encerraram na sexta-feira (15) , as atividades do curso de oratória, que qualificou gratuitamente mais de 40 pessoas.

 

Estiveram presente na solenidade, além do prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), os secretários Jane Barbosa (Educação), Fabio Coutinho (Serviços Urbanos), Tiago Reis (Finanças), Diego Ramos (Turismo), Aroldo Sampaio (Controle Interno)  e Luiz Carlos (Sub Secretário), com a presença de todos os alunos que, receberam seus certificados e a orquestra Nossa Senhora do Rosário, fez uma surpresa apresentando os parabéns ao prefeito, pela passagem do seu aniversario, registrado no dia 12.

 

Também foram entregues os certificados do curso de mosaico.

 

“Quando lançamos um curso desse é para agregar  experiência profissional porque queremos deixar esse legado , nosso povo tem condição e agora capacidade para enfrentar o mercado de trabalho, quando montamos essa turma sabemos que a  oratória pode fazer rir ou chorar, inspirar a virtude ou despertar o que há de pior em cada um. Para o bem ou para o mal, é inegável que aquele que aprende como falar bem em público tem muito mais facilidade que os demais para fazer valer as suas ideias e levar adiante seus objetivos e foram cursos totalmente gratuitos", completa Ronaldo”.


Para a secretária de Assistência Social, Macielma Candido , o trabalho desenvolvido tem também uma função social de gerar oportunidades para inserção no mercado de trabalho.

 

“Os alunos que receberam instruções terão um diferencial na hora que forem competir por uma vaga de emprego. E as experiências que eles tiveram, também vão levar para a vida pessoal”, conta.

 

O curso foi ministrado pelo renomado jornalista Morib Macedo e foram 4 encontros aos sábados.

 

No decorrer do curso, o instrutor deu dicas de como preparar uma palestra, melhorar o vocabulário, utilizar gestos e falar em público.

 

“Algumas pessoas têm mais facilidade, mas através de técnicas e treinamento todos nós temos potencial. Vocês são as instituições a qual representam, por isso é importante se apresentar", disse o instrutor.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Fonte: Ascom

 

Comentários

Veja também

Facebook