Prefeito de Assunção é absolvido da acusação de improbidade administrativa

Politica

13/03/2018 às 23h06

Prefeito de Assunção é absolvido da acusação de improbidade administrativa

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 345 VEZES

RECIFE - Na tarde desta terça-feira (13), a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na capital pernambucana, por unanimidade, deu provimento a apelação do prefeito da cidade de Assunção, Vogel (PTB), apresentada no bojo do processo nº 00019874720114058201, para reformar sentença de primeiro grau que tinha entendido existir supostas irregularidades praticadas na licitação 002/2005 que foi destinada a contratação de veículos para transporte escolar no âmbito do programa PNAT, enquadrando em improbidade administrativa.

 

O TRF absolveu o prefeito, procurador jurídico e o então presidente da comissão de licitação, julgando improcedente a ação civil publica apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2011.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

O prefeito Vogel comekorou a decisão

 

O escritório Solon e Walter Advogados, que atua na defesa de Vogel neste caso, comentou a decisão.

 

“Tendo em vista o que consta dos autos e conhecendo o homem probo, cuidadoso e correto que é o prefeito Vogel à frente da administração de Assunção, tínhamos convicção que o TRF5 restabeleceria a justiça e a verdade dos fatos prevaleceria no processo em comento. Com mais essa vitória, o prefeito Vogel segue atestando sua idoneidade, zelo e compromisso com o erário”.

 

“Sempre me mantive sereno e crente na Justiça. Promovi minha defesa e a verdade foi restabelecida no caso do PNAT 2005. Lembro que esse processo foi exaustivamente usado por alguns dos meus adversários políticos na campanha de 2016 para prática de terrorismo eleitoral, onde diziam em alto e bom tom que eu não poderia ser candidato, depois que eu não assumiria e que, se assumisse, perderia o mandato. Sem sucesso, no entanto", pontua.

 

“Agradeço a Deus e ao povo de Assunção por ter confiado na minha inocência, afirmando que continuarei a administrar a cidade com zelo, compromisso e observância das leis, para que com trabalho e união, a gente continue a desenvolver nossa cidade e cuidar de nossa gente”, conclui o prefeito.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook