Prefeito cobra carro fumacê ao Estado para combater mosquito da dengue pela 2ª vez e não é atendido

Saude

01/08/2018 às 18h46

Prefeito cobra carro fumacê ao Estado para combater mosquito da dengue pela 2ª vez e não é atendido

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 381 VEZES

JOÃO PESSOA - O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), esteve nesta segunda-feira (31) na Secretaria Estadual de Saúde e, pessoalmente, entregou o ofício n° 125/2018, onde solicita a liberação do equipamento fumacê, para a dedetização na zona urbana e rural de seu município.

 

André reforçou o pedido, entregando também na sede da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, o ofício n° 126/2018.

 

No entanto, apesar de já ter feito o pedido anteriormente, a Prefeitura de Boa Vista ainda não foi atendida pelo Estado.

 

"Respondendo ao apelo de nossa população e como uma das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chicungunya, que causa sérias doenças e tiram o sossego da família boavistense", afirma o alcaide.

 

"Alerto, mais uma vez, que o carro fumacê não é a solução para o combate ao mosquito, sua ação é temporária e pontual. Esse não é o método ideal para acabar com o mosquito Aedes aegypti e outros mosquitos que carregam vírus perigosos", complementa o gestor.

 

"Nosso trabalho deve ser continuo e amplo. Devemos unir todos os esforços possíveis no combate ao mosquito: poder público, iniciativa privada e toda a população", disse André.

 

Por fim, ele pontua que a união é a solução ideal para combater esse e qualquer outro mal, em favor da saúde e das famílias boavistenses.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook