Politica
03/11/2017 às 23h56
Por unanimidade Câmara reprova contas de Fred e o torna inelegível por 8 anos
JUAZEIRINHO - Por unanimidade, a Câmara Municipal reprovou nesta sexta-feira (3) a noite, as contas do ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 - 2008), referentes ao exercício financeiro de 2008 e o tornou inelegível por 8 anos.
O legislativo seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia opinado pela reprovação das contas de Fred.
Nove vereadores compareceram à sessão ordinária: Cícero Silva (Avante), Antonio Batista (PROS), Deda do Mendonça (Avante), Fernando Cadete (PSB), Lili da Barra (PDT), Marquinhos Matias (PPL), Martins Junior (PMDB), Normélio Trajano (PSD) e Sandra Paulino (DEM).
Os vereadores, Chicão Marinheiro e Bel Enfermeiro, ambos do PMDB, faltaram a sessão, mas justificaram suas ausências.
O primeiro enviou à mesa diretora um atestado médico, haja vista que estava enfermo enquanto o segundo estava em Campina Grande com pacientes para tratamento de saúde.
O procurador da Câmara, Flavinho Aureliano, na condição de advogado, usou a tribuna para explicar juridicamente que foram detectados pelo TCE, cerca de 25 irregularidades não sanadas pelo ex-prefeito.
Ele também disse que não havia prazo determinado para que o legislativo apreciasse e votasse o parecer do TCE.
Após alguns vereadores utilizarem a tribuna, o presidente do parlamento, Cícero, colocou em votação as contas e todos os vereadores presentes votaram pela reprovação das contas de Fred e, consequentemente, pela sua inelegibilidade por 8 anos valendo a partir deste dia 3 do corrente mês.
Da redação
Comentários
Veja também
Mais lidas do mês
Saude
Policial
Saude
Policial
Policial
Últimas notícias
Policial
Policial
Esporte
Policial
Brasil