Participantes da Corrida da Apae em Campina devem chegar até uma hora antes da largada

Esporte

24/08/2019 às 08h46

Participantes da Corrida da Apae em Campina devem chegar até uma hora antes da largada

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 152 VEZES

Os participantes da Corrida da Apae, que acontece neste domingo (25), em Campina Grande, devem chegar até uma hora antes da largada marcada para às 7h no Clube Campestre. Ao longo das provas de 3km, 5km e 10km, que contará com três pontos de apoio aos competidores, atletas profissionais e amadores vão passar pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema. As entregas das camisas acontecem até este sábado (24) das 10h às 22h na loja da corrida no Partage Shopping.
 

Às 7h, antes da largada oficial, será realizado a largada do pelotão do Exército e dos cadeirantes. A premiação dos vencedores está prevista para às 9h30. Antes da largada da corrida da Apae, o cantor e piloto Waldones fará um salto de paraquedas com pouso programado no Clube Campestre. Além do salto, o músico vai correr a prova de 3km e fará um uma apresentação especial para os participantes. A atividade também contará com participação do cantor Fabiano Guimarães e Dj Jorge Carvalho, além da animação do Palhaço Pipi.
 

A 1ª edição da Corrida da Apae também vai contar com um estande para adoção de animais. O Clube Tio Patinhas levará gatos e cachorros para o evento. Quem quiser colaborar com o grupo de amigos, que resgata animais de rua ou vítimas de maus tratos, pode levar sua doação em ração quando for pegar a camisa ou no dia da corrida. Para aqueles que pretendem adotar um bichinho, essa será uma ótima oportunidade.
 

A atividade tem por objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição e arrecadar recursos para otimizar as atividades realizadas pela Apae e chamar atenção para necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência. Hoje, a instituição atende 383 usuários de 36 municípios paraibanos.
 
 

Apae – A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.

Comentários

Veja também

Facebook