Oitava festa Estadual das sementes da paixão é realizada em Soledade

Agricultura

07/06/2019 às 21h55

Oitava festa Estadual das sementes da paixão é realizada em Soledade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 308 VEZES

SOLEDADE (PB) -  Com o tema: comunidades guardiãs: protegendo a biodiversidade e garantindo alimentação saudável, aconteceu no município, entre quinta  (5) e sexta-feira (7), a oitava edição da Festa Estadual das Sementes da Paixão.

 

A Festa, que acontece a cada dois anos, é uma iniciativa da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba, uma rede de organizações não governamentais, sindicatos e associações de promoção da agricultura familiar agroecológica.

 

A ASA Paraíba integra a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA Brasil que está organizada também nos outros nove estados do Semiárido: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

 
 
O evento foi realizado no clube recreativo da cidade e teve na programação, a realização de uma feira de produtos agroecológicos e sementes aberta ao público.
 
 
Houve uma formação voltadas para 200 agricultores que vieram das 7 microrregiões onde a ASA Paraíba atua (Cariri Oriental e Ocidental, Seridó, Agreste, Curimataú, Média Sertão, Alto Sertão e Borborema.
 
 

Na quinta-feira (6), os participantes se dividiram em 5 oficinas simultâneas e parte delas aconteceram nas comunidades rurais da região.
 
Já nesta sexta-feira, aconteceu um ato público e uma caminhada pelas principais ruas da cidade
 
 
Os organizadores do evento estimam que cerca de 1 mil pessoas participaram do ato público. 
 
 
O secretário Estadual da agricultura familiar e do desenvolvimento do semiárido, Luiz Couto, além do deputado Federal e do prefeito soledadenses, Frei Anastácio (PT) e Geraldo Moura (PP), respectivamente, prestigiaram o evento.
 
 
Da redação  

Comentários

Veja também

Facebook