Obras do binário da cidade de Juazeirinho são intensificadas

Paraíba

10/02/2018 às 15h59

Obras do binário da cidade de Juazeirinho são intensificadas

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 523 VEZES

JUAZEIRINHO - A construção do binário desta cidade localizada as margens da BR-230, na região do Cariri, segue em ritmo acelerado.

 

Trata-se de mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mais Trabalho, visando solucionar um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade, com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

 

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, que visitou o andamento das obras, disse que o binário está sendo aguardado com muita expectativa pelos moradores de Juazeirinho, que fazem questão de agradecer a iniciativa do governador, Ricardo Coutinho (PSB), pela realização da obra necessária para a população, tendo em vista os acidentes ocorrerem com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso no local.

 

"Com o binário, o tráfego de veículos ficará dividido em mão única na avenida Juiz Federal Dr Genival Matias, paralela ao segmento urbano", assegura o dirigente.

 

O binário terá uma extensão de 1,4 km de extensão, com um investimento de R$ 1 milhão, com recursos próprios do Tesouro do Estado.

 

A obra beneficia diretamente uma população de 18.213 habitantes do município, além de usuários da BR-230, que hoje têm de passar pelo perímetro urbano, com uma média diária de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

 

Os principais serviços executados no binário são implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso  Usinado a Quente), reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical das avenidas Getúlio Vargas e Severino Marinheiro.

Comentários

Veja também

Facebook