Nova gestão Municipal em Soledade prima por qualificação técnica

Geral

12/01/2017 às 01h52

Nova gestão Municipal em Soledade prima por qualificação técnica

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 229 VEZES

SOLEDADE (PB) - Desde que assumiu prefeitura, o prefeito Geraldo Moura vem buscando qualificar de forma permanente os quadros de sua gestão.

 

Logo nos primeiros dias foram contratados dois especialistas em qualificação de gestão com o fim de capacitar secretários e auxiliares do primeiro escalão do governo municipal.

 

Estão sendo realizados seminários com o consultor Arnaldo Fernandes, especialista que trabalha com planejamento e gestão, plano orçamentário e planejamento tributário e com Petrônio Rolim que é especialista na área de administração tributária, onde trabalha no setor a 20 anos.

 

Tudo com o fim de estabelecer ferramentas de medição de desempenho em todas as áreas da administração.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

O prefeito Geraldo articulou o secretariado para apresentar os consultores contratados com o fim de dá suporte a administração.

 

Geraldo explicou a respeito da consultoria e sobre o a importância do investimento que é para o município, a partir dos conhecimentos das pessoas. “a ideia é que com essa consultoria seja implantado no município um sistema de trabalho onde cada um possa desempenhar suas funções com qualidade.”, frisa o prefeito.

 

O consultor Arnaldo Fernandes explica que existe uma crise de confiança da classe política e que Geraldo como gestor vai conseguir imprimir uma dinâmica diferente da realidade política, fazendo uma parte empreendedor, mas empresarial.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

 

Já o prefeito afirma que “o conhecimento não pode ser tomado, apenas transferido e isso é o que os profissionais mais precisam de fato”.

 

Com esse modelo, acredita que os secretários vão adquirir esse conhecimento através de ferramentas gerências dadas para cada gerir suas pastas da melhor forma possível.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

 

Já o consultor Petrônio Rolim que ficará responsável pela receita do município, se encontrou antes com o secretário de administração e conheceu a equipe de tributação. Ele definiu com suas palavras “foi uma experiência legal, um pessoal empenhado e que se mostra esperançoso no que diz respeito a serviço em união”.

 

Pedro disse está no município com o fito de colaborar os departamentos trazendo a experiência no que diz respeito ao redesenho dos processos, organização dos cadastros, planejamento estratégico do setor para visualizar os resultados e frutos que propõem fazer com a prefeitura de Soledade.

 

O consultor explicou que o seu trabalho será de orientação e capacitação numa interação direta com os secretários de finanças e administração e com todos que perfazem o departamento de tributação.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

 

Conheça o perfil dos consultores contratados pela prefeitura de Soledade

 

Arnaldo Fernandes

 

Atua no planejamento e gestão, plano orçamentário, planejamento tributário. Trabalhou como executivo na Vitarella, foi executivo no Peru por cerca de 5 anos.

 

Executivo de carreira consolidada no comando de unidades industriais; já ocupou cargos em âmbito regional no Brasil e no exterior.

 

Consultor de Empresas em Planejamento Estratégico, Gerenciamento pelas Diretrizes e Gerenciamento da Rotina.

 

Fundador da AD Focus Consultoria e sócio responsável pelo núcleo de gestão empresarial da Vektor Consultoria. Graduado em Engenharia Mecânica e especializado em Engenharia de Produção pela UFPE. Master Black Belt pela G&B Consulting do México e especializado em Gerenciamento pelas Diretrizes, Gerenciamento da Rotina e em Análise e Solução de Problemas pelo INDG.

 

Formador titular MBA Gestão Empresarial, do CBS CEDEPE Business School. Fluência no idioma espanhol e nível avançado no idioma inglês.

 

Arnaldo goza da confiança do prefeito, pois já trabalhou três anos como consultor de gestão Empresarial na Gráfica Moura Ramos, onde à época, o prefeito Geraldo e a primeira dama Janaina receberam consultorias.

 

Petrônio Rolim

 

Petrônio Rolim Engenheiro, Bacharel em Direito (com Diploma OAB PB - Exame de Ordem), Especialista em Direito Fiscal e Tributário (Lato Sensu), Especialista em Auditoria Fiscal e Contábil (Stricto Sensu), Mestre em Direito e Desenvolvimento de Mercado Sustentável, Auditor Fiscal Tributário Estadual / Paraíba (Servidor Público Concursado), Ex-Secretário Executivo de Estado da Receita - SER/PB, Estudioso das relações Tributárias / Ambientais, Instrutor da Escola de Administração Tributária - ESAT (SER/PB), Professor Universitário (Disciplina: Direito nas Organizações) do Curso de Administração de Empresas da Instituição de Ensino ASPER/JP.

 

Rolim ficará responsável pela receita municipal A consultoria de Petrônio Rolim na gestão municipal Soledade será oferecida aos secretários de finanças e administração, sobretudo, nas questões concernentes a administração tributária, bem como, em conjunto com os colaboradores do departamento de tributação.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook