Nome de Célio Berto é ventilado como possível pré-candidato a prefeito de São Vicente do Seridó

Politica

20/07/2018 às 23h52

Nome de Célio Berto é ventilado como possível pré-candidato a prefeito de São Vicente do Seridó

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1027 VEZES

SÃO VICENTE DO SERIDÓ - Considerado um dos políticos mais experientes do município, Célio Berto tem sido requisitado por grande parte da população para colocar o seu nome a disposição como um possível pré-candidato a prefeito.

 

Célio tem quatro mandatos como vereador e também presidiu a Câmara Municipal de São Vicente do Seridó também por quatro vezes, o que demonstra a sua competência.

 

Atualmente, sua esposa, Lila de Célio (DEM) é vereadora, eleita no pleito de 2016 com 435 votos, a segunda colocada naquela eleição.

 

Além disso, ele é filho de Chico Berto, outro ícone da política local, homem simples e humilde, detentor de três mandatos como prefeito e que tem relevantes serviços prestados ao povo seridoense.

 

Célio teve uma prestação de contas reprovada quando presidia o legislativo em 2010 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e teve seus direitos políticos suspensos, mas a pena se extinguiu justamente na última quinta-feira (19), pois já se completaram oito anos.

 

Desta forma, agora ele está livre para disputar qualquer cargo já a partir das eleições deste ano e, por este motivo, seu nome é constantemente lembrado para disputar a Prefeitura em 2020.

 

No entanto, Célio, humilde e completamente desapegado ao poder, pondera e diz que ainda é bastante cedo para se pensar nas eleições municipais de 2020.

 

Segundo ele, a sua irmã, Corrinha Berto, goza de grande prestígio perante a sociedade local pelos relevantes serviços prestados como secretária de saúde por vários anos.

 

Por fim, Célio pontua que os nomes que comporão a chapa majoritária para a disputa de 2020, serão escolhidos pelo grupo em principalmente, respaldados pelo crivo popular, através de pesquisas qualitativas e quantitativas no tempo apropriado.

 

Mas ele não esconde o contentamento por voltar a gozar plenamente dos seus direitos políticos novamente e poder continuar, com o seu espírito de homem público aguçado, contribuir para o desenvolvimento de São Vicente do Seridó.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook