Multidão presta última homenagem a Lourival o vaqueiro celebridade

Cultura

12/01/2018 às 23h03

Multidão presta última homenagem a Lourival o vaqueiro celebridade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 976 VEZES

JUAZEIRINHO - Uma verdadeira multidão veio prestar a última homenagem ao vaqueiro, Lourival Batista dos Santos, 70 anos, sepultado no final da tarde desta sexta-feira (12) no cemitério Público da cidade.

 

Juazeirinhenses, do campo e da cidade, juntos com pessoas de outros municípios circunvizinhos, que admiravam Lourival e a sua garra e determinação em defender a cultura regional, acompanharam o cortejo fúnebre ao som da música "Tengo Lengo Tengo", interpretada pelo "Rei do Baião", Luiz Gonzaga.

 

Vaqueiros não podiam faltar na despedida de Lourival e muitos vieram em seus cavalos prestar homenagem e reverência, todos tristes, pois sabem que nunca mais terão a honra de estarem ao seu lado nas cavalgadas e missas dos vaqueiros em toda a região.

 

A multidão que se formou para homenagear Lourival, mostra que não é preciso ser um dotô, político renomado, ou um milionário, para ser querido e admirado.

 

Ele, homem de poucas posses, mãos calejadas da luta no campo, conquistou admiração sendo uma pessoa genuína, um simples vaqueiro que se tornou celebridade.

 

Veja AQUI vídeo da homenagem a Lourival

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, cavalo, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, céu e atividades ao ar livre

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook