Maternidade tem mais nascimentos de bebês por cesáreos do que parto normal em Patos

Saude

07/01/2019 às 22h27

Maternidade tem mais nascimentos de bebês por cesáreos do que parto normal em Patos

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 473 VEZES

PATOS - A maternidade Dr. Peregrino Filho, informa que, de janeiro a de dezembro do ano passado, registrou a realização de 4.077 partos, sendo 2.162 cesáreos e 1.915 normais.

 

Desde junho de 2013, a unidade, que integra a rede Estadual de saúde, também é Hospital Amigo da Criança, tem um banco de leite de padrão Ouro e fechou o ano de 2018 sem registrar nenhum caso de óbito materno, segundo dados oficiais.

 

Em média, a unidade faz 310 partos/mês.

 

O mês de maior registro de nascimentos foi maio, com 374 e o menor, junho e dezembro, com 304 partos cada um.

 

O diretor geral da maternidade, Dr Umberto Marinho Júnior, explica que o atendimento humanizado da unidade prioriza os partos normais, mas muitas das gestantes já chegam à Maternidade com intercorrências que impossibilitam que o parto seja normal.

 

“Priorizamos o parto humanizado e sempre que é possível deixamos a natureza agir sem intervenções externas, mas, por sermos uma unidade de gravidez de alto risco, recebemos muitas gestantes que não são acompanhadas no pré-natal, que chegam com riscos iminentes tanto da própria vida, quando dos bebês, com quadros que impossibilitam a condução de um parto normal, daí esse registro de mais partos cesáreos que normal no ano passado”, justifica o médico.

Comentários

Veja também

Facebook