Mães cobram vagas para matricular seus filhos na escola Burity em Soledade

Educação

07/02/2018 às 23h40

Mães cobram vagas para matricular seus filhos na escola Burity em Soledade

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 308 VEZES

SOLEDADE (PB) - Algumas mães de alunos mantiveram contato com a redação do helenolima.com nesta quarta-feira (7) para denunciarem que não estão encontrando vagas na escola Burity para matricularem seus filhos no 5º ano do ensino fundamental.

 

Recentemente, o prefeito fez um acordo com a secretaria de educação do Estado para ficar com os alunos do fundamental I da escola Padre Ibiapina, mas não está dando conta da demanda segundo as mães.

 

"Formos até a escola Burity para fazemos as matrículas dos nossos filhos do 5º ano e falaram que não tem mais vagas. Prefeito, Geraldo Moura (PP), se você sabia que o Burity não dava conta da demanda para suportaras crianças, por que tirou do 1º ao 6º ano novo do Padre Ibiapina?", indaga uma mãe.

 

"Vamos, prefeito, dê um jeito, porque queremos que nossos filhos estudem. É um direito da criança. A escola Burity é muito grande. tem salas fechadas. Contrate professores. Se você não pode pagar ao professor, imagine nós, mães desempregadas, pois a cidade hoje sofre sem emprego", desabafa outra mãe de aluno.

 

"Sem falar que vou na escola Burity todos os dias a procura de vaga para matricular meu filho e a conversa é sempre a mesma. Ou seja, que não tem mais vagas. Isso é uma vergonha". detona mais uma mãe indignada.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook