Lideranças oposicionistas não aceitam que vereador fale em nome do bloco

Politica

22/09/2019 às 00h03

Lideranças oposicionistas não aceitam que vereador fale em nome do bloco

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 450 VEZES

SANTO ANDRÉ (PB) - Lideranças políticas ligadas a oposição, estão irritadas com o vereador, Pedro de Neguinho (DEM), que anda cantando aos quatro ventos que representa o bloco antagonista a gestão d atual prefeita, Silvana Marinho (PDT).

 

Acontece que Pedro, duas vezes eleito ao lado da prefeita, cismou que agora é oposição e já quer dar as cartas no grupo.

 

Em contato com o helenolima.com, o ex-vereador, João Batista e que foi candidato a vice-prefeito pela oposição na chapa encabeçada por Omar Medeiros, em 2016, soltou os cachorros para cima de Pedro e disse que ele não representa a oposição.

 

Segundo João Batista, Pedro nunca foi oposição e deixou o barco da prefeita por ter interesses contrariados, mas já deu mostras de que quer voltar à situação e fica inventando desculpas esfarrapadas para ter uma justificativa.

 

"É melhor que vá logo e nos deixem em paz", detona o ex-vereador, em relação a Pedro.

 

"Hoje, me deparei com uma afirmação no mínimo equivocada, pois um cidadão oriundo do bloco da base de sustentação da atual administração por dois mandatos, afirma que representa a oposição em Santo André. Isso é verdadeiramente surreal, pois quem disputou as eleições pela oposição foi Omar Medeiros e minha pessoa, na qualidade de prefeito e vice-prefeito, respectivamente e alguns valorosos candidatos a vereadores, a exemplo de Leandro, Edmar, Adin, Jonas, Negão de Sardinha, Cleudo, dentre outros que ajudaram no processo, logo, nós estamos habilitados a representar o grupo de oposição também. São em momentos como este que me lembro muito bem dos ensinamentos dos mais velhos. Ou seja, quem está chegando em algum lugar tem por obrigação cumprimentar e pedir licença para adentrar ao recinto, mas não se intitular senhor deste espaço", acrescenta João Batista, que complementa:

 

"Eu cheguei ao parlamento santoandreense sem herança política, conquistei meu espaço através de posicionamentos firmes, sem precisar de negociar cargos com ninguém".

 

O atual presidente da Câmara Municipal, Rivaldo Junior, pré-candidato a prefeito pela oposição, corrobora com as palavras de João Batista em relação a Pedro.

 

Junior é, na atualidade, o nome mais forte da oposição para disputar a eleição contra o candidato do bloco de situação, pois conta com o apoio de três vereadores e é bem aceito perante uma grande parcela dos moradores deste município caririzeiro.

 

Há rumores na cidade, que Pedro estaria mancomunado com a prefeita e agindo em conluio para minar o grupo oposicionista, que está coeso e conquistando a cada dia mais adesões.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook