Lançada Expofeira Paraíba Agronegócios 2019

Econômia

20/08/2019 às 12h15

Lançada Expofeira Paraíba Agronegócios 2019

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 284 VEZES

JOÃO PESSOA -  Em sua 52ª edição, a Expofeira Paraíba Agronegócios 2019 foi lançada na manhã desta segunda-feira (19), no auditório do Sistema Faepa/Senar, que realiza o evento.

 

A feira acontece de 15 a 22 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, na capital.

 

Com expectativa de atrair um público de 100 mil pessoas durante o evento, a Expofeira deverá reunir cerca de 3 mil animais, entre equinos, bovinos e caprinos.

 

Também estão previstas a realização de seis leilões de animais.

 

O Sebrae Paraíba e o Governo do Estado são parceiros do evento.

 

Para o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, dentre os principais objetivos do Paraíba Agronegócios estão mostrar ao público o potencial da produção agropecuária, incentivar a aquisição de animais de alto valor genético para melhoramento dos rebanhos e divulgar novas raças de animais, além de difundir tecnologias para o setor agropecuário.

 

Durante a solenidade de lançamento da Expofeira, Borba também comentou acerca da importância do agronegócio para o Brasil.

 

“O mundo precisa de alimentos e o Brasil pode produzir em larga escala. Somos reconhecidos internacionalmente pelo agronegócio. Temos terra para produzir, então, é preciso explorar nosso potencial e qualificar pessoas para atuarem no meio rural”, destaca.

 

Além de exposição de animais e leilões, o evento também terá, em sua programação, torneios leiteiros, campeonatos nacionais, palestras técnicas e eventos culturais.

 

O diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, salienta que o País pode ir mais além no setor ao buscar o desenvolvimento sustentável no semiárido.

 

“O agronegócio continua sendo um dos principais setores do Brasil e, por isso, é importante desenvolvê-lo de forma sustentável. Se o Nordeste tiver organização necessária e visão estratégica de desenvolvimento, podemos crescer ainda mais. Eventos como esse são essenciais neste sentido”, afirma.

 

Também participaram da solenidade o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária (Sedap), Efraim Morais; representantes de instituições financeiras; e representantes de órgãos e associações ligados ao setor produtivo do agronegócio paraibano.

 

“Faço apelo para nos unirmos pela Expofeira Paraíba Agronegócios. Estando unidos, podemos avançar muito nessa área tão importante para o Estado”, frisa.

Comentários

Veja também

Facebook