Juazeirinho é contemplado com cursos profissionalizantes

Educação

13/01/2018 às 09h26

Juazeirinho é contemplado com cursos profissionalizantes

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 769 VEZES

JUAZEIRINHO - A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, iniciam o ano de 2018 garantindo oportunidade de qualificação profissional para jovens e adultos.

 

O prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), recebeu nesta sexta-feira (12), representantes da Secretaria Estadual de Educação, que apresentaram a opção de cinco cursos para que a população defina, por meio de enquete pública, no site da Prefeitura e redes sociais oficias, os dois a serem inseridos na grade curricular.

 

Com duração de três anos, os cursos profissionalizantes serão oferecidos na Escola Estadual Marechal Almeida Barreto, onde está implantada a Escola Técnica Cidadã Integral.

 

Esse foi mais um pleito atendido pelo Estado. Além dos cursos, outra conquista foi a reforma da escola no valor de R$ 3 milhões.

 

A unidade será totalmente ampliada e vai ganhar um laboratório de informática.

 

Os cursos que estarão para votação na enquete são agronegócios, secretariado, administração, agroecologia e jogos digitais.

 

As aulas começam em fevereiro.

 

A implantação dos cursos, que serão inseridos na grade curricular, em Juazeirinho atende a um pedido dos jovens, que buscam se profissionalizar para a inserção no mercado de trabalho.

 

"Agradeço ao governador, Ricardo Coutinho (PSB) e ao secretário de Educação, Aléssio Trindade, pelas oportunidades de formação técnica profissional aos jovens de Juazeirinho", pontua o deputado Estadual, Genival Matias (Avante).

Comentários

Veja também

Facebook