Inscrições para o Festival de Música da Paraíba se encerram na terça-feira

Cultura

28/10/2017 às 23h01

Inscrições para o Festival de Música da Paraíba se encerram na terça-feira

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 124 VEZES

Termina na próxima terça-feira (31) o prazo para a realização das inscrições no Festival de Música da Paraíba, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) e Rádio Tabajara.

 

Podem participar do Festival artistas que residam na Paraíba, com idade superior a 14 anos e que tenham música autoral inédita, de qualquer gênero.

 

As premiações vão de R$ 2 mil (melhor intérprete) a R$ 10 mil (primeiro lugar geral).

 

Para o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, o evento vem cumprir um papel importante no cenário da produção musical da Paraíba, que atravessa um momento de democracia, concedendo espaço a inúmeros talentos da terra. Lau lembra ainda que “muitos artistas são frutos de festivais desta natureza, a exemplo de Geraldo Vandré, que não ganhou o primeiro lugar no Festival Internacional da Canção em 1968, mas se consagrou com a composição “Caminhando” (Pra não dizer que não falei das flores)”.

 

As inscrições para o Festival de Música da Paraíba são gratuitas e devem ser feitas on-line, pelo endereço: www.festivaldemusica.pb.gov.br.

 

A lista dos artistas classificados será divulgada no dia 21 de novembro, de acordo com o edital do evento. As apresentações acontecerão nas cidades de Sousa, Campina Grande e João Pessoa.

 

O Festival de Música da Paraíba tem como objetivo dar visibilidade à produção musical do nosso estado e revelar talentos musicais que façam ecoar a cultura local.

 

Este ano o evento faz uma homenagem a Zabé da Loca, tocadora de pífano que viveu por muitos anos numa gruta na zona rural de Monteiro, interior da Paraíba.

 

Zabé faleceu em agosto deste ano, aos 93 anos de idade, na loca que lhe rendeu o nome artístico.

 

Cronograma

 

1. Inscrição: de 12 de setembro a 31 de outubro de 2017.

 

2. Divulgação de selecionados: 21 de novembro de 2017.

 

3. Ensaios: 1ª Eliminatória (entre 8 e 12 de janeiro de 2018); 2ª Eliminatória (entre 15 e 19 de janeiro de 2018) e Final (entre 22 e 26 de janeiro de 2018).

 

4. Eliminatórias: 13 de janeiro de 2018 em Sousa e 20 de janeiro de 2018 em Campina Grande.

 

5. Final: 27 de janeiro de 2018 em João Pessoa.

Comentários

Veja também

Facebook