III Workshop de Startups promove debate sobre Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes

Paraíba

16/12/2017 às 00h03

III Workshop de Startups promove debate sobre Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 213 VEZES

CAMPINA GRANDE - Com o tema “Soluções Inovadoras Para Cidades Inteligentes”, o III Workshop de Startups foi realizado na noite da última quarta-feira (13).

 

A cerimônia de abertura foi comandada pelo prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro, que ao lado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, destaca o potencial tecnológico do município.
 

As discussões aconteceram no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), que foi uma dos parceiros da Prefeitura de Campina Grande na organização do evento, juntamente com o IEL, Senai, Sebrae, Fundação Parque Tecnológico, ITCG, Brejo Criativo, UFCG, STTP e Associação CARIRI TECH. A promoção do workshop foi da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 

“Essa iniciativa nasceu com o objetivo de reunir as startups já existentes na cidade e estimular que novas possam surgir. É um evento motivador e incentivador, que tem o grande objetivo de contribuir com a vocação de nossa terra para a inovação tecnológica e para o empreendedorismo. Desse modo, nós podemos colaborar fomentando a discussão, capacitando e promovendo o networking entre o setor”, comenta o secretário.

 
Programação

 

A programação do workshop contou com as palestras: Projeto Minha Árvore e Programa FelizCidade - Denise Sena (SESUMA) e Marcelo Barros (UFCG); Projeto de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo - Paulo César (SECTI);  Case de Sucesso em Cidades Inteligentes Implantado em Fortaleza/CE, com Alexandre Araújo (Startec Telecom); e a Plataforma de Monitoramento do Transporte Público de Campina Grande, com Helder Carlos (STTP). Ainda aconteceram apresentações de cases de sucesso de Startups campinenses.


 
Também estiveram presentes, os secretários André Agra (Planejamento) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do presidente da Urbema (Empresa Municipal Urbana da Borborema), Carlos Dunga Júnior, e do vereador Lucas Veloso, representando a Câmara Municipal de Campina Grande.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

Comentários

Veja também

Facebook