Gurjão sedia 8ª etapa da Copa Boer durante a 19ª edição do Bode na Rua

Geral

18/07/2018 às 16h41

Gurjão sedia 8ª etapa da Copa Boer durante a 19ª edição do Bode na Rua

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 296 VEZES

GURJÃO - A 19ª edição do Bode na Rua, que começa na quinta dia  (26), vai sediar a 8ª etapa da Copa Nacional Boer durante o maior evento da caprino ovinocultura paraibana.

 

Serão centenas de animais participantes, advindos dos melhores criadores do País, que irão concorrer a uma vasta premiação.

 

Caprinos do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, entre outros estados, estarão participando da Copa, que terá a presença de vários  criadores, considerados os melhores do Brasil.

 

“É uma oportunidade de mostrarmos a força do Boer na Paraíba e no país”, destaca o secretário de desenvolvimento rural gurjãoense, Orlando Junior.

 

Os caprinos da raça têm como principais características o peso e a carcaça, sendo prioritariamente utilizados para o corte.

 

A escolha de Gurjão  para sediar essa oitava etapa da  Copa Boer se deu pelo forte potencial da cidade na criação e comercialização de  ovinos e caprinos da região, além de o evento ser tradicional no calendário regional e de grande porte.

 

Para o prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), é muito importante se ter um evento de uma grandiosidade desta dentro da 19ª edição do Bode na Rua.

 

“Nossa ideia enquanto gestão não é somente as grandes atrações não e sim deixar um legado, quando surgiu a ideia de sediarmos uma etapa do copa Boer fiquei muito animado com nosso secretário, Orlando Junior, porque é o fruto que estamos colhendo com nosso evento  e, claro, deixar nosso nome da historia do Bode na Rua”, conclui o alcaide.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook