Gurjão leva cinema e apresentações culturais à praça pública

Cultura

29/11/2018 às 13h54

Gurjão leva cinema e apresentações culturais à praça pública

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 195 VEZES

GURJÃO - A cidade recebeu nesta ultima quarta (28) a noite o “Circuito Sesc Cidades”, que trouxe a praça publica da cidade  com uma carreta que  é composta de equipamentos sofisticados, com imagem em alta definição e aparelhagem sonora própria para o local de exibição.

 

Antes da apresentação dos filmes os palhaços Capivara e Fiofó que não são  nada convencionais, que tocaram  seu pequenino circo a bordo de uma Kombi.

 

No comando de um picadeiro improvisado revelam acrobatas internacionais, malabaristas dançantes e uma besta fera selvagem!

 

Este foi o primeiro espetáculo da Cia Pé de Cana que traz um resgate das pequenas trupes mambembes e logo após com o cinema na praça onde foi exibido os seguintes curta metragem, o vestido de lia ,a menina e espantalho , animas e pessoas, Ernesto no país do futebol.

 

Para o prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), que mostrou muito entusiasmo com essa vinda do “Circuito SESC”.

 

“Nós enquanto gestão temos que levar entretenimento para nossas pequenas cidades, e em Gurjão é diferente nós temos uma sociedade que está sempre antenada nas coisas e por isso trouxemos hoje, além da peça, muito bacana onde os jovens e adultos puderam dar muita gargalhada e logo após uma sessão de cinema , fico muito feliz pelo povo ter atendido nosso chamado e vim prestigiar cultura”.

 

Com uma proposta inovadora, a ideia é aproximar as comunidades das novidades do cinema, democratizando cada vez mais o acesso à arte e a cultura.

 

Para a secretária de educação, Jane Erica Barbosa, “certamente este recurso, agregado a projetos já desenvolvidos pela gestão do Prefeito Ronaldo , levará instrução cultural e propiciará mais  inclusão social aos nossos alunos e a nossa juventude”.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook