Governador entrega implementos agrícolas que beneficiam 9 municípios do Cariri

Agricultura

05/07/2018 às 23h45

Governador entrega implementos agrícolas que beneficiam 9 municípios do Cariri

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 289 VEZES

MONTEIRO - O governador, Ricardo Coutinho (PSB), lançou, nesta quinta-feira (5), na capital do Cariri, um pacote de ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), que representam R$ 40 milhões de investimento.

 

Na oportunidade, o governador também assinou contratos do Empreender que totalizam mais de R$ 250 mil liberados para 48 empreendedores.

 

Estiveram presentes na solenidade, prefeitos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais como Estela Bezerra, Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, vereadores, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, auxiliares do Governo e lideranças da região.

 

As ações do Procase anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho vão beneficiar 56 municípios do semiárido paraibano.

 

Na ocasião, o chefe do executivo Estadual também entregou tratores e demais implementos que compõem as patrulhas agrícolas mecanizadas.

 

Esses equipamentos, por meio de cessão de uso, irão beneficiar nove municípios margeados pelo Rio Paraíba/São Francisco.

 

São eles: Monteiro, Camalaú, Sumé, Congo, Caraúbas, Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri, Cabaceiras e Boqueirão.

 

O pacote de ações envolve a assinatura de convênios com cooperativas para implantação de unidades de produção de energia solar e aquisição de um caminhão frigorífico, auxiliando na redução dos custos de produção e potencializando o desenvolvimento desses empreendimentos; a instalação de 123 cata-ventos e kits de irrigação; a perfuração de 338 poços e distribuição de 3 milhões e 460 mil raquetes de palma; implantação de 60 dessalinizadores; ações socioambientais e Sistemas Agroflorestais (SAFs) nas áreas de atuação do Procase onde foram construídas barragens e em municípios margeados pelo Rio Paraíba/São Francisco; entrega de tratores e implementos agrícolas; além de Assistência Técnica para as comunidades beneficiadas.

 

Para o governador, estas ações vão fortalecer a agricultura familiar, garantir mais qualidade de vida para os moradores da região e trazer novas perspectivas de futuro para o homem do campo.

 

“Me alegra profundamente estar neste momento trazendo alento e expectativas positivas para esta região. Estamos trabalhando para aproveitar ainda mais as águas da transposição do rio São Francisco e as estradas. As duas coisas, água e estradas, representam desenvolvimento para as cidades. Este pacote de ações potencializam a economia e abrem as portas do futuro para esta região", disse.

 

Comentários

Veja também

Facebook