Gol olímpico garante vitória do Botafogo contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Esporte

09/02/2018 às 12h19

Gol olímpico garante vitória do Botafogo contra o Náutico pela Copa do Nordeste

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 276 VEZES

JOÃO PESSOA - Um jogo bastante movimentado e decidido nas bolas paradas. Foi assim o duelo entre Botafogo-PB e Náutico, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (8) no estádio Almeidão.

 

O zagueiro Gladstone, de cabeça, e Marcos Aurélio, com um gol olímpico, marcaram os gols da virada botafoguense contra o time pernambucano, que saiu na frente do placar no início do jogo, com o tento anotado por Wallace Pernambucano.

 

A partida começou a todo vapor, e em menos de dez minutos as duas equipes balançaram as redes.

 

Em jogada pela esquerda, aos 4 minutos, Kevyn avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Wallace Pernambucano apareceu livre para cabecear colocado, no canto direito de Edson, que se esticou todo, mas não evitou o gol do Náutico.

 

Quatro minutos mais tarde veio a reação botafoguense. Marcos Aurélio cobrou escanteio da direita e Gladstone, no primeiro pau, cabeceu com categoria para marcar o gol de empate do Belo.

 

Em uma bola parada o Timbu voltou a assustar e quase marcou o segundo gol. Aos 35 minutos, o zagueiro cobrou falta da meia lua e mandou a bola entre a junção do travessão e da trave esquerda de Edson.

 

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46, Marcos Aurélio cobrou escanteio da esquerda e mandou direto para o gol.

 

Um gol olímpico para virar o placar e explodir o grito botafoguense no estádio Almeidão.

 

 

Segundo tempo

 

Se em uma bola parada o Botafogo-PB virou o placar no fim do primeiro tempo, no início do segundo quase amplia.

 

Desta vez em cobrança de falta, Fábio Alves, aos 3 minutos, soltou uma bomba de pé esquerdo da intermediária e o goleiro Bruno desviou para evitar o gol.

 

A bola ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.

 

O ritmo da partida caiu devido ao desgaste dos jogadores. O Belo administrava o resultado, se defendia, enquanto o Timbu não conseguia pressionar, mas criava perigo em seguidas cobranças de falta de Breno, que assustava, e chegou a mandar outra bola no travessão, assim como no primeiro tempo.

 

Mas quase que o Belo marcava o terceiro aos 43 minutos, quando Allan Dias recebeu na área, no lado esquerdo, avançou e chutou, mas o arqueiro alvirrubro fechou bem o ângulo e conseguiu abafar.

 

A vitória por 2 a 1 deixa o Botafogo-PB isolado na liderança do Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento após duas rodadas.

 

O próximo compromisso botafoguense pela competição será na quinta-feira (15), quando receberá o Altos-PI, novamente no Almeidão.

 

O Náutico segue com apenas um ponto ganho, na terceira colocação, e enfrenta o Bahia na terceira rodada.

 

Ficha técnica

 

Botafogo-PB 2X1 Náutico


Copa do Nordeste (Grupo C – 2ª rodada)
 

Estádio: Almeidão (João Pessoa)

 

Arbitragem: Diego da Silva (SE); Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

 

Gols: Gladstone, Marcos Aurélio (B); Wallace Pernambucano (N)
 

Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Gladstone, Carlos Renato, Fábio Alves, Rafael Jataí, Netinho (B); Negretti, Breno, Fernandinho, Kevyn (N)

 

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato (Marlon), Marcos Aurélio; Dico (Netinho), Nando (Humberto). Técnico: Leston Júnior.

 

Náutico: Bruno, Thiago Ennes (Cal Rodrigues), Breno, Cleidson, Kevyn; Negretti, Medina, Josa (Fernandinho); Robinho (Tarcísio), Rafael Assis, Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

 

Fonte: Voz da Torcida

Comentários

Veja também

Facebook