Gestores são capacitados para operacionalização da Rede SIM na Paraíba

Econômia

09/09/2019 às 11h54

Gestores são capacitados para operacionalização da Rede SIM na Paraíba

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 123 VEZES

Buscando tornar o estado mais competitivo e o ambiente de negócios ágil e sem burocracias, o Sebrae Paraíba, em parceria com a Junta Comercial do estado (Jucep), está realizando durante todo o mês de setembro, capacitações nos municípios paraibanos para operacionalização da Rede SIM, um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

 

Na Paraíba, já são 136 municípios com o sistema integrador implantado, e a expectativa é que até dezembro todos os 223 municípios estejam com a Rede SIM disponível.

 

O sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

 

De acordo com o gerente de desenvolvimento territorial e políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, essa ação marca a retomada do processo de integração dos municípios em âmbito estadual.

 

Já de acordo com a coordenadora da Rede SIM na Jucep, Rafaela Andrade, as capacitações são importantes para que se possa ser realizado o acompanhamento e verificar as dificuldades de cada município, facilitando, assim, a utilização da ferramenta.

 

Cronograma:

 

Dia 09/09/2019 - Capacitação Regional de João Pessoa

 

Dia 11/09/2019 - Capacitação Regional de Campina Grande

 

Dia 24/09/2019 - Capacitação Regional de Cajazeiras

 

Dia 25/09/2019 - Capacitação em Sousa (Regionais de Pombal e Sousa)

 

Dia 26/09/2019 - Capacitação em Patos (Regionais de Itaporanga e Patos)

 

Dia 30/09/2019 - Capacitação em Guarabira (Regionais de Guarabira e Araruna)

 

Contato

 

Os municípios interessados em implantar o sistema, podem obter informações pelo telefone (83) 3218 6154 ou pelo e-mail redesimplespb@gmail.com.

Comentários

Veja também

Facebook